Pular para o conteúdo principal

O que as Editoras Querem?



O Que As Editoras Querem?

As editoras querem, e na maior parte das vezes consideram, sim, publicar autores nacionais, porém com a condição de que tenham uma postura profissional e que a obra esteja pronta.

Editores não querem perder tempo ensinando a autores como se profissionalizar, nem querem investir um monte de trabalho para transformar uma obra com muitos defeitos numa obra publicável. Pelo menos não se o autor não for muito famoso.

Mas é perfeitamente possível que você aprenda a fazer as duas coisas, assumir uma postura que impressione bem editoras de verdade, e apresentar uma obra acabada, que possa ser publicada.


POSTURA PROFISSIONAL

Auto-suficiência

Autores precisam entender que ninguém no mundo editorial se vê como responsável por colocar autores inexperientes, sem noção de como as coisas funcionam, no colo. Quem se mete a escrever para ser lido e publicado precisa aprender por conta própria como as coisas funcionam. Não, não há um agente que vai cuidar de tudo. Não, não há um editor que vai cuidar de tudo. Não, não basta escrever bem, ter criatividade e boas ideias.

Editores sentem um horror instantâneo por autores que chegam (por cartas ou e-mails ou mensagens) chorosos, arrogantes, insistentes, exigindo respostas. Pobres vítimas de um sistema que não os favorece ou raivosos por não receberem atenção.

Se você é autor/a, considere que faz parte de sua carreira aprender como o mercado funciona. Vá atrás da informação. Entenda os tipos de editoras existentes, os gêneros literários, o que tem feito sucesso. Aprenda por você, para tomar suas decisões. Seja responsável, aja como maior de idade. Não queira que alguém venha fazer tudo por você. Querer ser colocado no colo atrai pessoas que não são editores e que não vão transformar sua obra num sucesso.

Essa carência de bons profissionais na área leva algumas "Editoras" a implorar por autores não qualificados, quem aí ver direto na sua timeLINE, anúncios de editoras: "Precisamos de Escritoras" "Publique seu livro" "Transformamos seu livro no verdadeiro tesouro" "Vamos lapidar sua obra" "Realize seu Sonho" e etc, e etc.

Você já viu grandes editoras com esse tipo de anúncio? No mínimo, eles fazem um poster simples avisando o recebimento de originais para avaliação. Editoras tradicionais não cobram a publicação. Essas "editoras" que cobram a publicação por coparticipação do autor são prestadoras de serviços editoriais, o autor não está sendo contratado e sim está contratando um serviço, e de quebra sedendo parte do seu trabalho.

Fonte: EscrevaSeuLivro








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tema da Antologia "Hoje Recebi Flores"

  1827 – Meninas são liberadas para frequentarem a escola(...) 1832 – A obra “Direitos das Mulheres e Injustiças dos Homens” é publicada(...) 1852 – Primeiro jornal feminino(...) 1879 – Mulheres conquistam o direito ao acesso às faculdades. Transformação individual significa um processo consciente de criação de uma nova visão de si mesmo aliada a uma vontade pessoal. Ativa-se o processo de mudança quando se coloca o indivíduo no centro das análises e das ações. A interação constante entre pessoas em transformação torna-se, gradativamente, processo de mudanças coletivas(...) Basta fazer uma breve pesquisa sobre a trajetória, e as conquistas das mulheres para encontrarmos uma gama de direitos "cedidos" a nós sempre com ressalvas. Mas quando se fala de transformação   como enchegarmos isso internamente?  A mudança é um processo individual, é uma história desconhecida, é uma luta interna que só quem luta contra se mesmo sabe o que enfrenta, e o quanto é difícil lhe dar com ess

HOJE RECEBI FLORES

Mulheres e Flores   Mulheres gostam de receber flores por inúmeros motivos. Seja pelo que representam ou simplesmente pela beleza estonteante, as flores, com certeza, estão entre os presentes mais adorados pelo sexo feminino. O famoso psicanalista Sigmund Freud, por exemplo, associava as flores à sexualidade, já que elas nada mais são do que o órgão reprodutivo das plantas. Assim, ele dizia que o ato de oferecer flores indica também o desejo sexual de quem comprou o presente. Ou seja, indiretamente, o homem que presenteou com flores gostaria de ter relações íntimas com aquela mulher. Curioso, não é? Por que mulheres gostam de receber flores? Existem também outras associações que podem ser feitas com as flores e à propensão feminina a gostar de recebê-las. Neste artigo você poderá ler algumas delas. Confira! Flores São Um Símbolo Universal Se você der uma volta ao redor do globo, poderá perceber que diversas culturas utilizam as flores como enfeite em suas casas, sempre com o intuito de

Resenha do Livro | Obsessão

  Resenhando Livros Eróticos Você já conheceu essa trilogia?  Falando sério, você sabe que não é uma trilogia qualquer né?  Então deixa eu contar para vocês, ou melhor tentar resumir.  Essa trilogia se chama, Breathless e foi lançado em 2013 pela editora Leya/quinta essência tradução brasileira. Essa trilogia conta a história de três amigos super ricos, com tendências sexuais aguçadas, cada livro conta a história de um desses três.  Obsessão 1: Conta a história de Gabe e Mia Delírio 2: Jace e Bethany Fogo 3: Ash e Josie  Eles são homens ricos, poderosos, e dominadores, enquanto elas, são mulheres distintas, mas com o mesmo desejo, confesso que somente falar das fragilidades e do sexo não me animou muito porém, às histórias me conquistaram a forma como elas foram contadas.  Confesso que minha trilogia favorita não é essa, mas vamos conhecer, cada livros primeiro. ❤️ Gente vamos falar de livros eróticos então está na hora de conhecer o Gabe Hamilton e a Mia.  🛑 Obsessão conta a históri