Pular para o conteúdo principal

Leituras do Ano (2022)

✨+30 eu diria que foi bastante produtivo, nem acredito que foram mais de 30 livros lidos durante 2022, teve aventura, drama, romance, fim do mundo, época, poesias, contos, teatro e terror (não estou contando com os artigos da faculdade)😅. Sério sou bastante eclética entre físicos e Ebooks. 
✨ É inegável que aprendi muito este ano. 

✨Muitas dessas leituras me fez repensar muita coisa, até duvidar sobre profissão e etc. Mais também me fez ter certeza de que em 2023 eu irei continuar tentando, melhorar. 

✨Na escrita, nós estudos, e interação nas redes sociais até isso foi algo que repensei. O ano de 2022 não foi de todo ruim. Se eu for pensar em uma breve retrospectiva dos mais tantos outros livros. 

✨Mais assim como a arte salva, a leitura educa. Então vamos continuar lendo, e aprendendo sobre como sermos pessoas melhores p/ outras pessoas, e como podemos nos tornar pessoas mais assertivas em nossas decisões, sensíveis a dor do outro e etc.

✨O fim de ano, pra mim é estressante, as pessoas agem como se fosse o final para tudo, pra mim cada dia pode ser o último, o último sorriso, o último abraço, a última imagem que você vai guardar na memória de um certo alguém. Então eu não gosto de fim de ano. 

✨Mas sempre desejo a todos coisas boas, afinal, não deveríamos desejar o bem o ano todo, todo o ano? 

✨Boa Festas! E ótima passagem de ano❤️

Agora vou falar um pouquinho sobre algumas leituras deste ano




Proteja-me é um livro incrível, eu amei ler a série, sim, é uma série na verdade as composições da autora são bem diversificada em relação as histórias que apesar de independentes são interativas e eu adora a forma como a Maya conta as histórias nós livros, Proteja-me é o primeiro livro da Trilogia Slow Burn e a segunda trilogia que li dessa autora. Esse livro narra a história de Calleb e Ramie. Ramie é uma mulher que vive fugindo de um perseguidor e Calleb a encontra com o intuito de usá-la para encontrar a irmã raptada. E através desse primeiro encontro desastroso o casal vai se aproximando e entrando numa relação. O resto é com vocês. 

O Reflexo do Meu Dominador é um livro cheio de melodrama, é um hot dramático e vingativo, com relações conturbadas, e problemas eu diria cotidianos e familiares de uma jovem que se apaixona por um homem casado, que no final se mostra um escroto. 

Poesia Escarlate é um livro de poemas muito sensível eu diria, que conversa com pessoas específicas. 

Medeia é uma história fantástica, da antiga Grécia uma das principais peças teatrais da Grécia antiga. 

Outros jeitos de usar a boca, não tenho nem mais palavras, em todos eles eu deixei minha avaliação então procurem e leiam porquê se não vai ficar enorme esse pôster 


O fruto do pecado, esse história me prendeu muito durante a leitura, a história das personagens são incríveis, eu já tinha lido essa obra antes de ir para a Amazon e as mudanças que a autora fez, pra mim eu li outra história, outros personagens ela assim ficou perfeita e eu me emocionei muito. Super recomendo. 




A voz da sereia sério, eu me vi praticamente vivendo, respirando profundamente cada palavra neste livro. 
Foram leituras esplêndidas, com ensinamentos diversos, e experiências que só quem lê essas obras vai entender o sentimento de conhecer as autoras, e o quanto talentosas são. Muitas dessas leituras foram fruto do grupo Leitura com Capuccino que participo com outros integrantes. 

É uma comunidade em que lemos, e conhecemos novas obras e autoras brasileiras. Com livros incríveis. Então eu super recomendo. Amei cada leitura, cada autora, cada personagem. Eles fizeram meu ano mais feliz, e longe das dores da vida. Então obrigada 😊


E Gente feliz fim de ano ❤️ 

Vou deixar os links de algumas autoras que li este ano, e autor. 















 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tema da Antologia "Hoje Recebi Flores"

  1827 – Meninas são liberadas para frequentarem a escola(...) 1832 – A obra “Direitos das Mulheres e Injustiças dos Homens” é publicada(...) 1852 – Primeiro jornal feminino(...) 1879 – Mulheres conquistam o direito ao acesso às faculdades. Transformação individual significa um processo consciente de criação de uma nova visão de si mesmo aliada a uma vontade pessoal. Ativa-se o processo de mudança quando se coloca o indivíduo no centro das análises e das ações. A interação constante entre pessoas em transformação torna-se, gradativamente, processo de mudanças coletivas(...) Basta fazer uma breve pesquisa sobre a trajetória, e as conquistas das mulheres para encontrarmos uma gama de direitos "cedidos" a nós sempre com ressalvas. Mas quando se fala de transformação   como enchegarmos isso internamente?  A mudança é um processo individual, é uma história desconhecida, é uma luta interna que só quem luta contra se mesmo sabe o que enfrenta, e o quanto é difícil lhe dar com ess

Resenha do Livro | Obsessão

  Resenhando Livros Eróticos Você já conheceu essa trilogia?  Falando sério, você sabe que não é uma trilogia qualquer né?  Então deixa eu contar para vocês, ou melhor tentar resumir.  Essa trilogia se chama, Breathless e foi lançado em 2013 pela editora Leya/quinta essência tradução brasileira. Essa trilogia conta a história de três amigos super ricos, com tendências sexuais aguçadas, cada livro conta a história de um desses três.  Obsessão 1: Conta a história de Gabe e Mia Delírio 2: Jace e Bethany Fogo 3: Ash e Josie  Eles são homens ricos, poderosos, e dominadores, enquanto elas, são mulheres distintas, mas com o mesmo desejo, confesso que somente falar das fragilidades e do sexo não me animou muito porém, às histórias me conquistaram a forma como elas foram contadas.  Confesso que minha trilogia favorita não é essa, mas vamos conhecer, cada livros primeiro. ❤️ Gente vamos falar de livros eróticos então está na hora de conhecer o Gabe Hamilton e a Mia.  🛑 Obsessão conta a históri

BIOGRAFIA | Autora Samara Melo | E Livros

  E aí? Pessoas?  Bom como eu tinha prometido, após a conclusão das resenhas da trilogia Breathless eu ia postar aqui a minha biografia para que vocês me conheçam melhor, e para eu apresentar-lhes a todos os meus livros.  Então primeiro vou deixar aqui para vocês uns pôsteres com os meus livros e suas respectivas sinopses e onde vocês podem encontar meus queridinhos.  Espero que vocês gostem, e que leiam e deixem suas opiniões que é muito importante.  Então sem mais delongas. Bora lá!  Gente lembrando que não é uma sequência de livros tá, apensas dois está sendo escrito para uma possível trilogia, então será dos mais "recentes" aos mais antigos. Certo?  Agora sim!  Livro 1  Este se chama O Reflexo do meu dominador , por enquanto somente o primeiro capítulo está disponível no Wattpad.  É um romance Erótico, com explorações sociopatas. E não é recomendado para menores de 18 anos.  SINOPSE   O amor é como a chama do destino ardente quando brinca de travessuras ele pula de galho