Pular para o conteúdo principal

Entrevista com a Autora Abey S Lira

 


Entrevista Com Escritores do Wattpad  





Autores vencedores do Concurso Páginas e Versos 1° Edição na plataforma Wattpad   


  


  

Bem Vindos Escritores do Wattpad e Leitores das plataformas digitais eu sou a repórter Samara Melo e vou entrevistar a  Vencedora do segundo lugar na Categoria Romance LGBTq+ AbeySLira




Então eu gostaria que você se apresentasse para os nossos leitores e falasse um pouco de você.  

Autor(a) 

Olá, eu me apresento por um pseudônimo.  

Abey S Lira, é uma versão diferente do meu nome de nascença. O nome do meio é da minha mãe e o último é uma homenagem ao sobrenome de meu avô. Eu tenho 30 anos. Sou solteira e não tenho filhos. Minha orientação sexual é lésbica.  

 

 

Agora que já te conhecemos fale um pouco sobre a obra que venceu o concurso nessa categoria, e o que te inspirou a inscreve lá no concurso?  

 Autor(a) 

A possibilidade de alguém mais crítico avaliando a obra foi um dos pontos principais para participar. Não me era de principal importância ganhar, mas ter uma oportunidade de saber se estou de fato indo pelo caminho certo. Uma crítica no nível de competição é algo que acabamos tendo certeza e confiança daquilo que estamos produzindo.  

 

Você enxerga um antes e depois de ter participado do concurso?  

 Autor(a) 

A minha confiança para continuar trilhando o caminho das pedras tomou mais força. De fato participar de concursos acaba fomentando nossas ideias.  

 

A quanto tempo você escreve?  

 Autor(a) 

Tenho aptidão para inventar histórias desde muito cedo. Isso é algo comum para os escritores então só quem acumula essa vontade de expôr seus pensamentos em palavras entende.

(risos)  

Não me recordo quando foi que comecei a escrever, mas me recordo que na adolescência já sabia me expressar muito bem com as palavras.  

Descobri que a escrita seria uma fuga, e a leitura uma grande viagem para conhecimento daquilo que normalmente eu não teria vivência ou possibilidade de desfrute.  

 

Qual o gênero que você mais gosta de ler, e qual você mais gosta de escrever?  

Autor(a) 

Gosto de ler de tudo, basta me interessar. Mas confesso que Ficção científica me encanta muito. Um bom livro sobre poder político e conspiração com certeza ganha minha atenção.  

A obra da qual participei no concurso Páginas e Versos é um romance, vai parecer estranho revelar que Romance nunca foi meu gênero favorito já que acabo de escrever um.(rs) mas minha motivação foi uma experiência própria. Um romance pouco improvável da forma que aconteceu era capaz de ser mais uma história de ficção do que realidade confesso (risos).

E sem contar que amo mesclar ficção e realidade. Nossa vida é uma história se pararmos para escrevê-la e lembrando que a ficção se mistura a realidade e de fato que podemos tirar bons exemplos para nossas vidas. 

 E por isso quis escrever Vanilla – O Sabor Mais Doce, muito mais pelas coisas boas que se podem perceber em seu enredo, e com os pontos negativos que possamos também vir e aprender mais do que imaginamos.  

 

Qual é a mensagem que você quer deixar para os seus leitores através da sua escrita?  

Autor(a) 

As situações são relativas; Mas espero conseguir tocar de alguma maneira todo àquele que partilhar de minhas histórias. 

Espero que contado histórias da vida de outros personagens as pessoas possam se identificar aprendendo coisas importantes que pode ser levado para a vida em algum momento.  

 Ser um filtro é bem mais proveitoso do que ser uma esponja.   

 

Como você se vê daqui a 5 anos?  

Autor(a) 

Além de receber reconhecimento por mérito em algo que produzi, espero ainda manter a mesma esperança para que dias melhores sejam mais do que os dias ruins.  

Não tenho planos em andamento para esse tempo, mas sei que uma sementinha plantada e bem regada, uma hora cresce e vira uma árvore e começa dar frutos. Vamos caminhar e cada coisa acontecerá dentro de seu tempo.  

 

Em relação a sua carreira como escritora o que você espera?  

Autor(a) 

No momento escrevo apenas por robbie, tenho sim um sonho na gaveta de lançar uma obra em andamento e desejo ser reconhecida por isto. Se esse sonho vier acontecer espero de verdade que meu trabalho sirva para levar alegria e conhecimento a cada leitor que tiver a oportunidade de partilhar o pouco do que tenho para mostra-los.  

Você já escreveu vários livros e agora está escrevendo outros, você pretende abordar outros temas, ou gêneros?  

Autor(a) 

Sim. Tenho outras idéias que se encaixam em gêneros diferentes e até mesmo público. Após algumas histórias que abordam o tema romance, tenho ficção científica para apresentar.  

É ainda uma dúvida que tenho se lançarei na plataforma do wattpad ou não. Isso só saberei mais para frente.  

Qual é a sua perspectiva a partir de agora?  

Autor(a)  

Que a pandemia abandone o planeta terra e deixe de perturbar a paz mundial. (Risos)  

Brincadeiras a parte: quero apenas curtir o momento que é ler algumas obras de meus colegas e ter a honra de ter a minha lida por leitores maravilhosos. Estou amando essa fase da minha vida em relação a escrita. Tenho encontrado muitos amigos e isso é de fato um robbie satisfatório.  



O que você pode revelar sobre os final dessa trama?  

Autor(a)  

Eu odeio Spoiler (haha)  

Repórter: eu confesso que eu amoooo dar uns spoilers "rsrsrs

Autora:

Mas posso garantir que o final é surpreendente. Não pelos acontecimentos clichês.  

Como bem disse: Vanilla é uma história onde busquei trazer a realidade bem mais do que a ficção, a essência do dia a dia que acontece com tantas pessoas. É possível que Vanilla não só inspire mas também espelhe muitas vidas por este mundo a fora. Vanilla é amizade, é romance, é muita emoção e onde tem amor claro que pode haver também traição. Mas isso depende do ponto de vista de quem lê. (Risos)  

O que você espera do Amor?  É como nos livros, você sentir isso ou é só nos livros?  

Autor(a) 

O amor é tudo o que o ser humano é feito. Esse sentimento nos é aflorando antes mesmo de vir ao mundo.  

O amor é o que nos faz enxergar o mundo não apenas como nosso no individual, mas de todos. 

 Amor é a presença de empatia na vida. Amor não é só conjugal, Amor de amizade, fraternal, Amor é ter a certeza de querer sempre ser justo para a propagação da equidade. Amor é equilíbrio no Caos. Sem amor não há caridade, caridade é empatia para com nosso próximo. É se colocando no lugar do outro que encontramos o sentido de Amar. Isso é Vanilla – O Sabor Mais Doce fala principalmente de amor e suas variadas formas de receber amor e dar. Porque é justa toda forma de amar. 

— Fazes o que tu queres. Amor sob vontade.  Se é Amor há de ser da lei. Pois o Amor é a Lei. — Aleister Crowley 

 

Alguma realização?  

Autor(a) 

Experiências através do conhecimento me são como realizações.  

 

Família  

Autor(a) 

A base para o fortalecimento e desenvolvimento humano. Amor incondicionalmente fraternal. A base dos primeiros passos para ensinamentos e formação de caráter.  

 

Relacionamento?  

Autor(a) 

Relação é onde devemos aprender e crescer, seja conjugal ou não. Criar boas relações é de desejo de todos, a convivência nos traz as experiências.  

Carreira?  

Autor(a) 

Sonho de todos mas nem sempre alcançável. Eu ainda não me realizei na minha vida profissional. É algo que ainda está em cultivo.  

 






Sonhos?  

Autor(a) 

Combustível para continuar vivo em meio a realidade. Cada dia um sonho novo surge. Não podemos deixar de sonhar para a esperança dentro de nós não morrer.  

Realizações?  

Autor(a) 

Muita coisa boa já aconteceu. Mas ainda faltam muitas outras para vim. Espero estar pronta quando acontecer.  

 

 

O que acha da situação econômica e política que o país está enfrentando?  

Autor(a)  

Brasil é um país rico nas mãos de políticos mal organizados. Se colocar a casa em ordem teremos a realização da promessa de Ordem e progresso que tanto almejamos.  

O que você tem a dizer da edição do nosso país, da saúde e da segurança?  

Autor(a)  

A defasagem é contínua, saúde e segurança é direito de todo o cidadão. Há um caos perdurando por anos em cada gestão aqui. A ordem para tudo isso virá se quando verbas e pessoas capacitadas acordarem para fazer o certo e de interesse do povo. Enquanto essa ordem não chega: O povo que lute! 

 

Tem algum personagem que você se identifica?  

Autor (a)  

 Se for do meu livro. Essa seria a Alice Lira. 

Se for de outro autor: me identifico com Katniss Everdeen de Jogos Vorazes -Obra de Suzane Collins. Sou apaixonada por sua personagem corajosa e militante. Luta pelo o que acredita e se opõem à regras que não favorecem a minoria. A busca pela igualdade e equidade de Katniss me inspira, penso como ela. É como Alice pensa e se comporta, vejo semelhança em ambas se a situação fosse semelhante veriamos uma Alice bastante militante e uma sede insaciável por justiça.  Por mais Katniss e Alice em nosso mundo.  

Qual personagem você gosta mais, e qual aquele que você odeia?  

Autor(a)  

 A personagem que mais gosto é Carla Ferraz,uma psicóloga amável e personalidade própria que ama se doar para ajudar as pessoas. 

Empatia é o que não falta,  é amiga da turma toda. É uma das melhores amigas de Helena e sempre está pronta para compartilhar seu ombro amigo. 

Eu não simpatizo com um personagem masculino. Daniel é um ser impertinente e nada empático que chega pra causar. Eu odeio suas ações. 

Amo todos os meus personagens mas como diz aquele ditado conhecido: Ame o pecador mas não ame o pecado que ele comete.  Na minha colocação é: Embora alguém tenha errado, não posso esquecer que ele é um ser humano. Só não compartilho de sua má ação. É com toda ação vem uma reação.

Algum personagem do seu livro é inspirado em uma pessoa real ?  

Autor(a)

 Sim. Helena, Alice e Rumy são reais. Helena é meu grande foco, embora Alice quem narre o enredo. Helena é uma mulher incrível. A personagem e a pessoa real tem tudo a ver. E praticamente tudo é real na vida da personagem. 

Rumy é inspirada na minha amiga. Muitos diálogos entre Rumy e Alice aconteceram entre minha amiga e eu. Quis trazer oara a história porque gosto dessa realidade. 





Como surgiu a história para o seu livros?  

Autor(a) 

 Através de uma experiência própria. Uma paixão avassaladora em uma relação um tanto diferente. É intrigante. Aos dizeres da minha personagem principal: Uma relação Nada Baunilha  (Risos)

Você tem algum hábito, Ou ritual que antes de escrever você sempre faz? Qual é?  

Autor(a) 

 Não sei se pode ser considerado um ritual ou hábito, mas mesmo que involuntariamente eu interpreto falas e narrações para me colocar com veracidade no lugar dos personagens. Acho isso legal, e quando percebo tenho um enredo montado com diálogos e trejeitos. 

obs: Não faço uma encenação com gestos e falas em alto tom. Apenas monto as cenas na minha cabeça enquanto lavo uma louça, esfrego um chão, ou se estou simplesmente dentro de um ônibus. (Risadas de uma louca)

Qual autor ou escritora é sua inspiração?  

Autor(a) 

 Pela história de luta e perseverança me inspiro com certeza em J.K Rowling. Ela tem uma história de superação real. Isso é uma jóia que guardo no meu coração. 

Um exemplo de vida?  

Autor(a) 

 A minha. 

 

Um exemplo de superação?  

Autor(a) 

 Super heróis existem entre nós Admiro mitos da ficção à vida real. 

— As verdadeiras histórias que me inspiram,  não é sobre quem diz que já superou (quando na verdade ainda não) , e sim sobre continuar tentando superar; a vida real é isso... continuar e continuar. 

O que achou de participar do Concurso?  

Autor(a) 

 Foi muito divertido. 

Uma nova experiência que levarei pra sempre comigo.

 

Você esperava que sua obra chegasse ou pódio?  

Autor(a) 

 Na verdade eu não imaginava que o resultado seria um cantinho entre os vencedores e ser vice campeão já é uma grande Vitória para mim. Méritos a Vanilla que tenho plena certeza que está indo por caminhos certos. Agradeço o título e a oportunidade que deram ao meu baunilhinha amado. 

 

O que você diria ou qual a mensagem que você deixa para os seus leitores, amigos, e escritores?  

Autor(a) 

 

Minha mensagem a essa turminha de mentalidade fértil é que nunca deixem de seguir seus sonhos. 

Se você tem uma boa ideia escreva e compartilhe. Só saberá se vale a pena se o fizer. 

 
Incrível ótima dica.
 

Foi um prazer conhecer você, te desejo muito sucesso com suas obras, e Obrigada por aceitar Participar da entrevista. Parabéns pelo prêmio você e sua obra mereceram muito.  

AUTORA:

O PRAZER FOI TODO MEU. OBRIGADA E PARABÉNS PELO

PROJETO. FIZERAM UM LINDO TRABALHO. SOU GRATA PELOS PRÊMIOS E ESTOU APAIXONADA DE COMO A DESIGNER  CONSEGUIU CAPTAR EM IMAGENS A ESSÊNCIA DE VANILLA.  Agradeço à todos os envolvidos. 

Queridos ficamos por aqui visite nossas páginas nas redes sociais e venham conhecer as obras dos escritores no Wattpad. Obrigada pelo precioso tempo de vocês. Beijos e até a próxima entrevista.  

   


Organização Páginas e Versos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Livro | Obsessão

  Resenhando Livros Eróticos Você já conheceu essa trilogia?  Falando sério, você sabe que não é uma trilogia qualquer né?  Então deixa eu contar para vocês, ou melhor tentar resumir.  Essa trilogia se chama, Breathless e foi lançado em 2013 pela editora Leya/quinta essência tradução brasileira. Essa trilogia conta a história de três amigos super ricos, com tendências sexuais aguçadas, cada livro conta a história de um desses três.  Obsessão 1: Conta a história de Gabe e Mia Delírio 2: Jace e Bethany Fogo 3: Ash e Josie  Eles são homens ricos, poderosos, e dominadores, enquanto elas, são mulheres distintas, mas com o mesmo desejo, confesso que somente falar das fragilidades e do sexo não me animou muito porém, às histórias me conquistaram a forma como elas foram contadas.  Confesso que minha trilogia favorita não é essa, mas vamos conhecer, cada livros primeiro. ❤️ Gente vamos falar de livros eróticos então está na hora de conhecer o Gabe Hamilton e a...

BIOGRAFIA | Autora Samara Melo | E Livros

  E aí? Pessoas?  Bom como eu tinha prometido, após a conclusão das resenhas da trilogia Breathless eu ia postar aqui a minha biografia para que vocês me conheçam melhor, e para eu apresentar-lhes a todos os meus livros.  Então primeiro vou deixar aqui para vocês uns pôsteres com os meus livros e suas respectivas sinopses e onde vocês podem encontar meus queridinhos.  Espero que vocês gostem, e que leiam e deixem suas opiniões que é muito importante.  Então sem mais delongas. Bora lá!  Gente lembrando que não é uma sequência de livros tá, apensas dois está sendo escrito para uma possível trilogia, então será dos mais "recentes" aos mais antigos. Certo?  Agora sim!  Livro 1  Este se chama O Reflexo do meu dominador , por enquanto somente o primeiro capítulo está disponível no Wattpad.  É um romance Erótico, com explorações sociopatas. E não é recomendado para menores de 18 anos.  SINOPSE   O amor é como a chama do destino a...

HOJE RECEBI FLORES

Mulheres e Flores   Mulheres gostam de receber flores por inúmeros motivos. Seja pelo que representam ou simplesmente pela beleza estonteante, as flores, com certeza, estão entre os presentes mais adorados pelo sexo feminino. O famoso psicanalista Sigmund Freud, por exemplo, associava as flores à sexualidade, já que elas nada mais são do que o órgão reprodutivo das plantas. Assim, ele dizia que o ato de oferecer flores indica também o desejo sexual de quem comprou o presente. Ou seja, indiretamente, o homem que presenteou com flores gostaria de ter relações íntimas com aquela mulher. Curioso, não é? Por que mulheres gostam de receber flores? Existem também outras associações que podem ser feitas com as flores e à propensão feminina a gostar de recebê-las. Neste artigo você poderá ler algumas delas. Confira! Flores São Um Símbolo Universal Se você der uma volta ao redor do globo, poderá perceber que diversas culturas utilizam as flores como enfeite em suas casas, sempre com o intuit...