Pular para o conteúdo principal

Lançada Antologia SER MULHER



 Queremos agradecer imensamente pela participação das AUTORAS na Antologia Ser Mulher, já disponível na Amazon e gratuitamente para os assinantes do Kindle Unlimited. 

O lançamento foi dia 23 de Março e estamos muito felizes com o resultado. Hoje iremos apresentar as AUTORAS e suas biografias, além da capa, sinopse,e quotes da Collab.  e o site de compra, para vocês ir nos conhecer. 


Escritoras da Antologia
Ser Mulher

Escritoras da Antologia: SER MULHER 



Apresentamos a Autora JULIANA LEÃO (@punhadodepoesia ) ela é de Macapá, filha de uma costureira e um marceneiro, é graduada em Letras pela Universidade do Estado do Amapá e atua como docente na educação básica. 
Amante da leitura, começou a escrever durante o período pandemico pequenos poemas, mas só começou a divulgá-los em 2022. Desde então, a escrita se tornou seu alimento diário. Seus poemas, estão expostos em sua página @punhadodepoesia, poesias que versam sobre o amor, a saudade e a vida!

Ser força,
Afago, riso, encanto.
Ser tempestade e calmaria,
Carregar consigo todas as estações,
Redesenhar os passos no céu de estrelas.

Ser botão, florescer, germinar.
Existir, resistir e reexistir,
Misturar as cores, exalar a felicidade
E carregar no peito a indefinição do ser.
Contemplar a vida a cada passo dado.


Está é a Autora M.F. Fonseca @afatimafonsec ela é uma das Escritoras da Antologia: SER MULHER que será lançada na Amazon em Março. A M.F. Fonseca é uma poetisa de potiguar, tem 21 anos, é também cronista nos tempos livres, e  apaixonada por romances. Desde sua adolescência cria histórias nos mais diversos ambientes, sua principal temática é a crítica ao “Amor Perfeito” pois para ela o perfeito não existe, porém, é apenas uma tentativa de buscar justificar a dependência emocional. Atualmente Estuda e pretende alavancar sua carreia no ensino superior, e consequentemente, se desenvolver ainda mais como escritora.


 O vestido não pode ser muito curto, a saia tem que ser longa e o cabelo tem que estar sempre cuidado. Liso. Pintado. Hidratado. Fio por fio organizado na cabeça porque a sociedade tende a avaliá-los



Carla Vasconcelos é  piauiense, formada em Letras-Português, e bacharel em Direito. Ela têm poesias publicadas na Antologia Poética CACTUS e atualmente tem se dedicado a escrever contos, crônicas e poesias, e é uma das autoras da Antologia SER MULHER.

— Mas realmente o que se quer como mulher?
 Quero ser reconhecida como mãe amorosa, esposa que trabalha e contribui para o engrandecimento do lar. Se solteira, ser reconhecida como ser humano que sou, independente porque trilhou todos os passos para isto. Não quero ser vista apenas como um rosto ou corpo bonito quero ser valorizada em todos os aspectos dignos de um ser humano.




Ela é a Valéria Vanda nasceu em Bezerros, PE. Radicalizada em Campina Grande há 45 anos. Herdou do pai o gosto pela leitura. Foi professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira por 25 anos. Ela é Amante da literatura, enveredou pelo caminho das Letras em 2006, desde então escreve crônicas, ensaios e contos que foram publicados no Jornal da Paraíba e no Diário da Borborema.

Publicou como escritora independente oito livros, são eles: 

Retalhos de uma vida

A saga de sete mulheres

Entre uma coisa e outra

Marcas de um tempo

Ensaio sobre a mulher contemporânea

Onde tudo é passado e Dolores

Pelos caminhos das lembranças e Antes que seja tarde.


Estamos sempre em processo de transição, de transformação, e, enquanto estivermos no mundo, teremos de procurar viver a vida como ela nos apresenta da melhor forma possível.
Mas não podemos prescindir jamais de uma coisa: da eterna busca da felicidade, isso: é SER MULHER.




Alice Barge é Mineira, e poeta amadora desde os 7 anos, ela faz da escrita o seu próprio país das maravilhas.

Tudo que já fui me trouxe até aqui, não sei se mais forte ou mais fraca
 Mas é aqui onde não sou mais um brinquedo, uma criatura oca, um vidro quebrado, é aqui onde eu escolho meus “AS” e reescrevo minha história.


A Antologia foi gerida pela autora cearense, natural de Juazeiro do Norte. A Samara Melo. Autora de vários livros, tomou para si a responsabilidade de gerir e publicar a Antologia, que ficou muito bem elaborada. Ela é Ceo da Páginas e Versos, e sempre está a frente de tudo que propõe, aos autores, sua intervenção foi essencial para que a Antologia saísse conforme o combinado. 

Não permita que os outros te diminuam, você é maior do que todos, que te dizem o contrário

 

Essas são as Escritoras da Collab.


ANTOLOGIA SER MULHER


SINOPSE:

A coletânea reúne poesias, textos e contos que juntos presenteiam as mulheres com reflexões sobre o que é SER MULHER.

Nesses parágrafos, versos e contos, mergulhamos na visão de algumas autoras sobre como é: ser mulher em um mundo culturalmente machista, e que apesar de tudo, temos ainda a delicadeza de sermos mães, filhas, alunas, irmãs e esposas. Somos dona das nossas atitudes. E tudo isso é um ato de amor e coragem, a coletânea desperta nos leitores novos sentidos em relação as nossas lutas diarias, fazendo-nos enxergar a mulher de uma forma diferente.


ADQUIRA AQUI! ANTOLOGIA SER MULHER










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tema da Antologia "Hoje Recebi Flores"

  1827 – Meninas são liberadas para frequentarem a escola(...) 1832 – A obra “Direitos das Mulheres e Injustiças dos Homens” é publicada(...) 1852 – Primeiro jornal feminino(...) 1879 – Mulheres conquistam o direito ao acesso às faculdades. Transformação individual significa um processo consciente de criação de uma nova visão de si mesmo aliada a uma vontade pessoal. Ativa-se o processo de mudança quando se coloca o indivíduo no centro das análises e das ações. A interação constante entre pessoas em transformação torna-se, gradativamente, processo de mudanças coletivas(...) Basta fazer uma breve pesquisa sobre a trajetória, e as conquistas das mulheres para encontrarmos uma gama de direitos "cedidos" a nós sempre com ressalvas. Mas quando se fala de transformação   como enchegarmos isso internamente?  A mudança é um processo individual, é uma história desconhecida, é uma luta interna que só quem luta contra se mesmo sabe o que enfrenta, e o quanto é difícil lhe dar com ess

HOJE RECEBI FLORES

Mulheres e Flores   Mulheres gostam de receber flores por inúmeros motivos. Seja pelo que representam ou simplesmente pela beleza estonteante, as flores, com certeza, estão entre os presentes mais adorados pelo sexo feminino. O famoso psicanalista Sigmund Freud, por exemplo, associava as flores à sexualidade, já que elas nada mais são do que o órgão reprodutivo das plantas. Assim, ele dizia que o ato de oferecer flores indica também o desejo sexual de quem comprou o presente. Ou seja, indiretamente, o homem que presenteou com flores gostaria de ter relações íntimas com aquela mulher. Curioso, não é? Por que mulheres gostam de receber flores? Existem também outras associações que podem ser feitas com as flores e à propensão feminina a gostar de recebê-las. Neste artigo você poderá ler algumas delas. Confira! Flores São Um Símbolo Universal Se você der uma volta ao redor do globo, poderá perceber que diversas culturas utilizam as flores como enfeite em suas casas, sempre com o intuito de

Resenha do Livro | Obsessão

  Resenhando Livros Eróticos Você já conheceu essa trilogia?  Falando sério, você sabe que não é uma trilogia qualquer né?  Então deixa eu contar para vocês, ou melhor tentar resumir.  Essa trilogia se chama, Breathless e foi lançado em 2013 pela editora Leya/quinta essência tradução brasileira. Essa trilogia conta a história de três amigos super ricos, com tendências sexuais aguçadas, cada livro conta a história de um desses três.  Obsessão 1: Conta a história de Gabe e Mia Delírio 2: Jace e Bethany Fogo 3: Ash e Josie  Eles são homens ricos, poderosos, e dominadores, enquanto elas, são mulheres distintas, mas com o mesmo desejo, confesso que somente falar das fragilidades e do sexo não me animou muito porém, às histórias me conquistaram a forma como elas foram contadas.  Confesso que minha trilogia favorita não é essa, mas vamos conhecer, cada livros primeiro. ❤️ Gente vamos falar de livros eróticos então está na hora de conhecer o Gabe Hamilton e a Mia.  🛑 Obsessão conta a históri