Pular para o conteúdo principal

Compondo Poemas



 Eu sempre gostei de poesias, lembro que quando eu tinha uns 10 anos eu tinha uma caderno de poemas e frases, sabe aquelas coisas bem clichês da época? Era tipo isso, antes de realmente criar os meus próprios livros, todo poema de romance que lia, eu escrevia no meu caderninho de arames que meu pai sempre comprava. 

Ele sempre comprava dois, um grande e um pequeno, e nesses eu colocava tudo que gostava e achava interessante. Eu lembro que quando eu estava no 6° ano, no primeiro dia de aula, em uma escola nova, eu fiquei com vergonha da mochila que meu pai me deu, era uma mochila muito menininha, coisa de Barbie, e eu vi aqueles alunos descolados e pensei: Não vou passar vergonha, no primeiro, dia de aula. Do portão entreguei minha bolsa a minha mãe, e ela levou pra casa, foi um grande erro. 

Por que dentro da mochila estava meu caderninho secreto, e naquele dia, meu pai, fez uma coisa que raramente fazia. Ele foi pra casa durante o dia, e viu meu cardeninho e leu tudo que tinha nele. 

Meu pai sempre foi antiquado, imagina como as coisas eram, e são hoje para ele, aquilo escrito no caderno poemas de gente adulta, que falava de sexo, ou de relacionamentos, aquilo pro meu pai era uma coisa errada, extremamente errada. 

No dia seguinte, pela manhã ele veio até mim, mostrou o caderno leu um verso, e em seguida começou a me bater, eu apanhei como nunca antes, foi a primeira surra, que eu me lembro nessa idade, que levei do meu pai. E nunca mais esqueci.

Por causa de uma poesia. 

Ele nunca mais trouxe outro caderno pequeno, acho que passei mais ou menos um ano. Então ele comprou outro caderno, ele tinha ficado com o anterior pra jogar fora, e falou: Tá aqui agora toda vez que eu vinher em casa, você vai me mostrar esse caderno e se eu ver aquelas presepadas você leva outra surra, e nunca mais compro cadernos pra você. 

Depois desse episódio deixei de escrever. Deixei de me interessa pela poesia e só voltei a escrever e a colocar para fora tudo que tenho dentro de mim em forma de poemas e reflexões em 2018. 

Em 2020 publiquei pela Viseu o livro de poemas: REFLEXO DO COTIDIANO E ANO PASSADO O LIVRO: POESIA ESCARLATE, AMBOS TAMBÉM DISPONÍVEIS NA AMAZON. 

E essa é a minha história com a poesia. Hoje escrevo meus poemas, minhas verdades, sem medo de censuras. E apresento elas a vocês. 


Muito em breve irei lançar outro livro, de poemas e reflexões e espero que vocês leiam e gostem. 


BOA LEITURA!


LINK: POESIA ESCARLATE 



 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tema da Antologia "Hoje Recebi Flores"

  1827 – Meninas são liberadas para frequentarem a escola(...) 1832 – A obra “Direitos das Mulheres e Injustiças dos Homens” é publicada(...) 1852 – Primeiro jornal feminino(...) 1879 – Mulheres conquistam o direito ao acesso às faculdades. Transformação individual significa um processo consciente de criação de uma nova visão de si mesmo aliada a uma vontade pessoal. Ativa-se o processo de mudança quando se coloca o indivíduo no centro das análises e das ações. A interação constante entre pessoas em transformação torna-se, gradativamente, processo de mudanças coletivas(...) Basta fazer uma breve pesquisa sobre a trajetória, e as conquistas das mulheres para encontrarmos uma gama de direitos "cedidos" a nós sempre com ressalvas. Mas quando se fala de transformação   como enchegarmos isso internamente?  A mudança é um processo individual, é uma história desconhecida, é uma luta interna que só quem luta contra se mesmo sabe o que enfrenta, e o quanto é difícil lhe dar com ess

HOJE RECEBI FLORES

Mulheres e Flores   Mulheres gostam de receber flores por inúmeros motivos. Seja pelo que representam ou simplesmente pela beleza estonteante, as flores, com certeza, estão entre os presentes mais adorados pelo sexo feminino. O famoso psicanalista Sigmund Freud, por exemplo, associava as flores à sexualidade, já que elas nada mais são do que o órgão reprodutivo das plantas. Assim, ele dizia que o ato de oferecer flores indica também o desejo sexual de quem comprou o presente. Ou seja, indiretamente, o homem que presenteou com flores gostaria de ter relações íntimas com aquela mulher. Curioso, não é? Por que mulheres gostam de receber flores? Existem também outras associações que podem ser feitas com as flores e à propensão feminina a gostar de recebê-las. Neste artigo você poderá ler algumas delas. Confira! Flores São Um Símbolo Universal Se você der uma volta ao redor do globo, poderá perceber que diversas culturas utilizam as flores como enfeite em suas casas, sempre com o intuito de

Resenha do Livro | Obsessão

  Resenhando Livros Eróticos Você já conheceu essa trilogia?  Falando sério, você sabe que não é uma trilogia qualquer né?  Então deixa eu contar para vocês, ou melhor tentar resumir.  Essa trilogia se chama, Breathless e foi lançado em 2013 pela editora Leya/quinta essência tradução brasileira. Essa trilogia conta a história de três amigos super ricos, com tendências sexuais aguçadas, cada livro conta a história de um desses três.  Obsessão 1: Conta a história de Gabe e Mia Delírio 2: Jace e Bethany Fogo 3: Ash e Josie  Eles são homens ricos, poderosos, e dominadores, enquanto elas, são mulheres distintas, mas com o mesmo desejo, confesso que somente falar das fragilidades e do sexo não me animou muito porém, às histórias me conquistaram a forma como elas foram contadas.  Confesso que minha trilogia favorita não é essa, mas vamos conhecer, cada livros primeiro. ❤️ Gente vamos falar de livros eróticos então está na hora de conhecer o Gabe Hamilton e a Mia.  🛑 Obsessão conta a históri