Sonhos Teoria Freudiana

 

✨ Você tem muitos sonhos? 


✨ Os sonhos são atividades mentais ativadas pelo inconsciente quando as pessoas estão dormindo. A principal teoria a respeito dos sonhos partiu de Sigmund Freud que caracterizou os sonhos como a liberação de desejos reprimidos, ou seja, para Freud as coisas que desejamos e que não nos encorajamos a fazer são liberadas pelo inconsciente quando dormimos.


✨Carl Gustav Jung, discípulo de Freud, decidiu seguir seu próprio caminho e defender suas idéias que eram diferentes das propostas por Freud. Carl concordava que os sonhos eram manifestações do inconsciente, só que de forma a buscar o equilíbrio do “eu” e refletir sobre si mesmo. 




✨Já segundo a teoria freudiana, os sonhos revelam insights sobre desejos e emoções ocultas. Outras teorias proeminentes sugerem que os sonhos auxiliam na formação da memória, na solução de problemas, ou simplesmente são um produto da ativação cerebral aleatória.


✨Freud explicou que os sonhos como sendo manifestações dos desejos e ansiedades mais profundos, muitas vezes relacionados a memórias ou obsessões reprimidas da infância. Além disso, ele acreditava que praticamente todos os tópicos sobre sonhos, independentemente de seu conteúdo, representavam a liberação da tensão sexual.


Fontes: Vittude e Brasil Escola 


✨Gente esse tema é muito complexo e interessante, sejamos sinceros quem nunca teve um sonho estranho, ou sonhou fazendo loucuras com a pessoa que você ama, ou com algum crush literário 🤤. O fato é: os sonhos faz parte do ser humano, dos desejos seja um sonho como possuir um bem, ou sonhar com algo erótico 😏. 


✨ O Augusto do livro: O Reflexo do Meu Dominador sonhava em ter relações de BDSM com a Sarah amante dele. Será que ele realizou esse sonho? 


✨Quer descobrir? Dia 08 não esquece essa data. 


✨Agora me conta já sonhou com algum crush literário? Eu já com Ash McIntry de Fogo da autora americana Maya Banks. 


✨Conta aí?❤️


#igsliterarios #lançamentodia08 #livro #dicadalilian #escritores #sonhos #ebook #amazon #kindle

Comentários