Pular para o conteúdo principal

Amazon promove semana de debates com escritores


Amazon promove semana de debates com escritores


Nélida Piñon, Nelson Motta e Claudia Lage são alguns dos autores confirmados; durante evento, será anunciado vencedor do Prêmio Kindle de Literatura.


              Nélida Cuíñas Piñón é uma escritora brasileira, e integrante da Academia Brasileira de Letras, a qual já presidiu.



A partir de 29 de janeiro, tem início a “Semana Amazon de Literatura”, que segue até 7 de fevereiro com mesas e palestras online e ao vivo. Durante o evento, no dia 4 de fevereiro, às 19h, será anunciado o vencedor da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura — cujos finalistas foram anunciados no último dia 5 de janeiro.


Entre os autores que participam do evento, estão Nélida Piñon, Fabrício Carpinejar, João Anzanello Carrascoza, Nelson Motta e Claudia Lage. Nomes estrangeiros, como a americana Julia Quinn, também estão na programação, que incluí debates sobre autores e editoras independentes, literatura de fantasia e prêmios literários.


As conversas serão transmitidas pelo site da Amazon, YouTube e Facebook de Kindle Direct Publishing. Todas as mesas são gratuitas e não requerem inscrição prévia.


Confira programação completa:


Dia 29/1 (sexta-feira):


17h30 — (Abertura) “A importância dos prêmios literários na construção da carreira do autor”. Com Aline Bei (O peso do pássaro morto), Barbara Nonato (Dias vazios), e Claudia Lage (O corpo interminável). Mediação de Rodrigo Casarin (Página Cinco/UOL).


19h – “Poesia serve pra quê?”, com Fabrício Carpinejar.


Dia 30/1 (sábado):


11h — “Crowdfunding na literatura”. Com Day Fernandes (A fortaleza: mundo sombrio), Eduardo Spohr (Santo guerreiro: Roma invicta) e Stefano Volp (Homens pretos (não) choram). Mediação de Raissa Pena (Catarse).


14h — “Publicação independente de quadrinhos”. Com participação de Cassius Medauar (Conrad Editora), Carlos Ruas (Deus, por trás das câmeras), Cristirinhas (C de chata), e Rafael Albuquerque (Funny creek). Mediação de Sérgio Vinícius (2quadrinhos).


17h — “Representatividade na literatura infantil”. Com Renato Noguera (Mulheres e deusas: Como as divindades e os mitos femininos formaram a mulher atual) e mediação de Bianca Santana (Quando me descobri negra).


19h — “Literatura feminista”. Com Adriana Carranca (Malala, a menina que queria ir para a escola), Bruna Maia (Parece que piorou: crônicas do cansaço existencial) e Izabella de Macedo (Mulheres normais). Mediação de Adriana Ferreira (Marie Claire).


Dia 31/1 (domingo):


11h — “Sucesso em série: como manter a paixão dos fãs pelas suas histórias”. Com Aretha V. Guedes (Filha da máfia), Mari Sales (Sua por obrigação, Série família Sartori) e Monica Cristina (Retorno ao vale, Série Horses Valley). Mediação de Karine Leôncio (Kabook TV).


14h — “Finanças para todos: como produzir conteúdo para todos entenderem”. Com Billy Imperial (40 hábitos financeiros para uma vida melhor). Mediação de Eliana Cardoso (Fábulas econômicas).


17h — “Gêneros literários e próximas tendências”. Com Alessandra Ruiz (Authoria).


19h — “Literatura queer: visibilidade e aceitação”. Com Clara Alves (Conectadas), Olivia Pilar (Entre estantes) e Vitor Martins (Quinze dias). Mediação de Tatiany Leite (Vá Ler um Livro).


Dia 1/2 (segunda-feira):


12h — “Escrevendo sobre política em tempos de turbulência”. Com Eduardo Moreira (Economia do desejo: a farsa da tese neoliberal) e Jessé Souza (A elite do atraso: da escravidão a Bolsonaro). Mediação de Walter Nunes (A elite na cadeia: o dia a dia dos presos da Lava Jato).


19h — “O futuro do romance”. Com Jéssica Macedo (Virgem prometida), Katherine Laccom’t (Raffaele) e Nana Pauvolih (O dia em que você chegou). Mediação de Clarissa Wolff (A redoma de livros).


Dia 2/2 (terça-feira):


11h — “Plantas e livros”. Com Carol Costa (Minhas plantas: paisagismo para todos (até os sem quintal)).


19h — “A jornada de sucesso do escritor independente”. Com Lilian Cardoso (LC Agência de Comunicação). Mediação de Laura Grossmann (Amazon).


Dia 3/2 (quarta-feira):


12h — “O papel dos blogs literários e booktubers no mercado editorial”. Com Paola Aleksandra (Livros e Fuxicos) e Tatiany Leite (Vá Ler um Livro). Mediação de Rodrigo Casarin.


19h — “Astrologia e humor na literatura e nas redes sociais”. Com Vitor diCastro (Deboche Astral).


Dia 4/2 (quinta-feira):


16h30 — “Romances de época em tempos digitais”. Com Jhonatas Nilson (Quando as estrelas tocam o céu), Karina Heid (Lady Audácia) e Sara Fidélis (O ogro e a louca). Mediação de Paola Aleksandra (Livros e Fuxicos).


17h30 — “O sucesso de Bridgerton: dos livros para as telas”. Com Julia Quinn (O duque e eu). Mediação e tradução de Frini Georgakopoulos (Sou fã! E agora?).


19h — “Cerimônia de premiação da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura”.


Dia 5/2 (sexta-feira):


12h — “Jornalismo e literatura”. Com Allan de Abreu (Cocaína: a rota caipira), Ferdinando Casagrande (Jornal da Tarde: Uma ousadia que reinventou a imprensa brasileira) e Malu Gaspar (A organização: A Odebrecht e o esquema de corrupção que chocou o mundo). Mediação de Lilian Cardoso (LC).


19h — “O mais importante da sorte é o que se faz com ela”. Com Nelson Motta (Vale tudo) e Daniel Barros (O lado bom do lado ruim).


Dia 6/2 (sábado):


11h — “Poesia independente”. Com Igor Marcondes (Um poema para cada dia em que não te vi), Mel Duarte (Colmeia: poemas reunidos) e Virgilio Magalde (Estado de poesia).


14h — “Entrevista com João Anzanello Carrascoza”. Mediação Tatiany Leite (Vá Ler um Livro).


17h — “Uma vida a quatro mãos: a sintonia entre autor e artista”. Com Claudia Raia e Rosana Hermann (Sempre Raia um novo dia).


19h — “Clubes de assinaturas de livros na literatura hoje”. Com Marina Ávila (Editora Wish), Rafaela Pechansky (TAG Experiências Literárias) e Vanessa Ferrari (Instituto Vera Cruz). Mediação de Humberto Conzo (Primeira Prateleira).


Dia 7/2 (domingo):


11h — “A literatura como salvaguarda de uma nação”. Com Nélida Piñon (Um dia chegarei a Sagres).


14h — “Vontade, desejo e paixão na construção narrativa”. Com Carla Madeira (Tudo é rio).


17h — “O papel da mulher na literatura”. Com Carina Rissi (Série Perdida).


Créditos Racunho



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tema da Antologia "Hoje Recebi Flores"

  1827 – Meninas são liberadas para frequentarem a escola(...) 1832 – A obra “Direitos das Mulheres e Injustiças dos Homens” é publicada(...) 1852 – Primeiro jornal feminino(...) 1879 – Mulheres conquistam o direito ao acesso às faculdades. Transformação individual significa um processo consciente de criação de uma nova visão de si mesmo aliada a uma vontade pessoal. Ativa-se o processo de mudança quando se coloca o indivíduo no centro das análises e das ações. A interação constante entre pessoas em transformação torna-se, gradativamente, processo de mudanças coletivas(...) Basta fazer uma breve pesquisa sobre a trajetória, e as conquistas das mulheres para encontrarmos uma gama de direitos "cedidos" a nós sempre com ressalvas. Mas quando se fala de transformação   como enchegarmos isso internamente?  A mudança é um processo individual, é uma história desconhecida, é uma luta interna que só quem luta contra se mesmo sabe o que enfrenta, e o quanto é difícil lhe dar com ess

Resenha do Livro | Obsessão

  Resenhando Livros Eróticos Você já conheceu essa trilogia?  Falando sério, você sabe que não é uma trilogia qualquer né?  Então deixa eu contar para vocês, ou melhor tentar resumir.  Essa trilogia se chama, Breathless e foi lançado em 2013 pela editora Leya/quinta essência tradução brasileira. Essa trilogia conta a história de três amigos super ricos, com tendências sexuais aguçadas, cada livro conta a história de um desses três.  Obsessão 1: Conta a história de Gabe e Mia Delírio 2: Jace e Bethany Fogo 3: Ash e Josie  Eles são homens ricos, poderosos, e dominadores, enquanto elas, são mulheres distintas, mas com o mesmo desejo, confesso que somente falar das fragilidades e do sexo não me animou muito porém, às histórias me conquistaram a forma como elas foram contadas.  Confesso que minha trilogia favorita não é essa, mas vamos conhecer, cada livros primeiro. ❤️ Gente vamos falar de livros eróticos então está na hora de conhecer o Gabe Hamilton e a Mia.  🛑 Obsessão conta a históri

BIOGRAFIA | Autora Samara Melo | E Livros

  E aí? Pessoas?  Bom como eu tinha prometido, após a conclusão das resenhas da trilogia Breathless eu ia postar aqui a minha biografia para que vocês me conheçam melhor, e para eu apresentar-lhes a todos os meus livros.  Então primeiro vou deixar aqui para vocês uns pôsteres com os meus livros e suas respectivas sinopses e onde vocês podem encontar meus queridinhos.  Espero que vocês gostem, e que leiam e deixem suas opiniões que é muito importante.  Então sem mais delongas. Bora lá!  Gente lembrando que não é uma sequência de livros tá, apensas dois está sendo escrito para uma possível trilogia, então será dos mais "recentes" aos mais antigos. Certo?  Agora sim!  Livro 1  Este se chama O Reflexo do meu dominador , por enquanto somente o primeiro capítulo está disponível no Wattpad.  É um romance Erótico, com explorações sociopatas. E não é recomendado para menores de 18 anos.  SINOPSE   O amor é como a chama do destino ardente quando brinca de travessuras ele pula de galho