Pular para o conteúdo principal

Amazon promove semana de debates com escritores


Amazon promove semana de debates com escritores


Nélida Piñon, Nelson Motta e Claudia Lage são alguns dos autores confirmados; durante evento, será anunciado vencedor do Prêmio Kindle de Literatura.


              Nélida Cuíñas Piñón é uma escritora brasileira, e integrante da Academia Brasileira de Letras, a qual já presidiu.



A partir de 29 de janeiro, tem início a “Semana Amazon de Literatura”, que segue até 7 de fevereiro com mesas e palestras online e ao vivo. Durante o evento, no dia 4 de fevereiro, às 19h, será anunciado o vencedor da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura — cujos finalistas foram anunciados no último dia 5 de janeiro.


Entre os autores que participam do evento, estão Nélida Piñon, Fabrício Carpinejar, João Anzanello Carrascoza, Nelson Motta e Claudia Lage. Nomes estrangeiros, como a americana Julia Quinn, também estão na programação, que incluí debates sobre autores e editoras independentes, literatura de fantasia e prêmios literários.


As conversas serão transmitidas pelo site da Amazon, YouTube e Facebook de Kindle Direct Publishing. Todas as mesas são gratuitas e não requerem inscrição prévia.


Confira programação completa:


Dia 29/1 (sexta-feira):


17h30 — (Abertura) “A importância dos prêmios literários na construção da carreira do autor”. Com Aline Bei (O peso do pássaro morto), Barbara Nonato (Dias vazios), e Claudia Lage (O corpo interminável). Mediação de Rodrigo Casarin (Página Cinco/UOL).


19h – “Poesia serve pra quê?”, com Fabrício Carpinejar.


Dia 30/1 (sábado):


11h — “Crowdfunding na literatura”. Com Day Fernandes (A fortaleza: mundo sombrio), Eduardo Spohr (Santo guerreiro: Roma invicta) e Stefano Volp (Homens pretos (não) choram). Mediação de Raissa Pena (Catarse).


14h — “Publicação independente de quadrinhos”. Com participação de Cassius Medauar (Conrad Editora), Carlos Ruas (Deus, por trás das câmeras), Cristirinhas (C de chata), e Rafael Albuquerque (Funny creek). Mediação de Sérgio Vinícius (2quadrinhos).


17h — “Representatividade na literatura infantil”. Com Renato Noguera (Mulheres e deusas: Como as divindades e os mitos femininos formaram a mulher atual) e mediação de Bianca Santana (Quando me descobri negra).


19h — “Literatura feminista”. Com Adriana Carranca (Malala, a menina que queria ir para a escola), Bruna Maia (Parece que piorou: crônicas do cansaço existencial) e Izabella de Macedo (Mulheres normais). Mediação de Adriana Ferreira (Marie Claire).


Dia 31/1 (domingo):


11h — “Sucesso em série: como manter a paixão dos fãs pelas suas histórias”. Com Aretha V. Guedes (Filha da máfia), Mari Sales (Sua por obrigação, Série família Sartori) e Monica Cristina (Retorno ao vale, Série Horses Valley). Mediação de Karine Leôncio (Kabook TV).


14h — “Finanças para todos: como produzir conteúdo para todos entenderem”. Com Billy Imperial (40 hábitos financeiros para uma vida melhor). Mediação de Eliana Cardoso (Fábulas econômicas).


17h — “Gêneros literários e próximas tendências”. Com Alessandra Ruiz (Authoria).


19h — “Literatura queer: visibilidade e aceitação”. Com Clara Alves (Conectadas), Olivia Pilar (Entre estantes) e Vitor Martins (Quinze dias). Mediação de Tatiany Leite (Vá Ler um Livro).


Dia 1/2 (segunda-feira):


12h — “Escrevendo sobre política em tempos de turbulência”. Com Eduardo Moreira (Economia do desejo: a farsa da tese neoliberal) e Jessé Souza (A elite do atraso: da escravidão a Bolsonaro). Mediação de Walter Nunes (A elite na cadeia: o dia a dia dos presos da Lava Jato).


19h — “O futuro do romance”. Com Jéssica Macedo (Virgem prometida), Katherine Laccom’t (Raffaele) e Nana Pauvolih (O dia em que você chegou). Mediação de Clarissa Wolff (A redoma de livros).


Dia 2/2 (terça-feira):


11h — “Plantas e livros”. Com Carol Costa (Minhas plantas: paisagismo para todos (até os sem quintal)).


19h — “A jornada de sucesso do escritor independente”. Com Lilian Cardoso (LC Agência de Comunicação). Mediação de Laura Grossmann (Amazon).


Dia 3/2 (quarta-feira):


12h — “O papel dos blogs literários e booktubers no mercado editorial”. Com Paola Aleksandra (Livros e Fuxicos) e Tatiany Leite (Vá Ler um Livro). Mediação de Rodrigo Casarin.


19h — “Astrologia e humor na literatura e nas redes sociais”. Com Vitor diCastro (Deboche Astral).


Dia 4/2 (quinta-feira):


16h30 — “Romances de época em tempos digitais”. Com Jhonatas Nilson (Quando as estrelas tocam o céu), Karina Heid (Lady Audácia) e Sara Fidélis (O ogro e a louca). Mediação de Paola Aleksandra (Livros e Fuxicos).


17h30 — “O sucesso de Bridgerton: dos livros para as telas”. Com Julia Quinn (O duque e eu). Mediação e tradução de Frini Georgakopoulos (Sou fã! E agora?).


19h — “Cerimônia de premiação da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura”.


Dia 5/2 (sexta-feira):


12h — “Jornalismo e literatura”. Com Allan de Abreu (Cocaína: a rota caipira), Ferdinando Casagrande (Jornal da Tarde: Uma ousadia que reinventou a imprensa brasileira) e Malu Gaspar (A organização: A Odebrecht e o esquema de corrupção que chocou o mundo). Mediação de Lilian Cardoso (LC).


19h — “O mais importante da sorte é o que se faz com ela”. Com Nelson Motta (Vale tudo) e Daniel Barros (O lado bom do lado ruim).


Dia 6/2 (sábado):


11h — “Poesia independente”. Com Igor Marcondes (Um poema para cada dia em que não te vi), Mel Duarte (Colmeia: poemas reunidos) e Virgilio Magalde (Estado de poesia).


14h — “Entrevista com João Anzanello Carrascoza”. Mediação Tatiany Leite (Vá Ler um Livro).


17h — “Uma vida a quatro mãos: a sintonia entre autor e artista”. Com Claudia Raia e Rosana Hermann (Sempre Raia um novo dia).


19h — “Clubes de assinaturas de livros na literatura hoje”. Com Marina Ávila (Editora Wish), Rafaela Pechansky (TAG Experiências Literárias) e Vanessa Ferrari (Instituto Vera Cruz). Mediação de Humberto Conzo (Primeira Prateleira).


Dia 7/2 (domingo):


11h — “A literatura como salvaguarda de uma nação”. Com Nélida Piñon (Um dia chegarei a Sagres).


14h — “Vontade, desejo e paixão na construção narrativa”. Com Carla Madeira (Tudo é rio).


17h — “O papel da mulher na literatura”. Com Carina Rissi (Série Perdida).


Créditos Racunho



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Livro | Obsessão

  Resenhando Livros Eróticos Você já conheceu essa trilogia?  Falando sério, você sabe que não é uma trilogia qualquer né?  Então deixa eu contar para vocês, ou melhor tentar resumir.  Essa trilogia se chama, Breathless e foi lançado em 2013 pela editora Leya/quinta essência tradução brasileira. Essa trilogia conta a história de três amigos super ricos, com tendências sexuais aguçadas, cada livro conta a história de um desses três.  Obsessão 1: Conta a história de Gabe e Mia Delírio 2: Jace e Bethany Fogo 3: Ash e Josie  Eles são homens ricos, poderosos, e dominadores, enquanto elas, são mulheres distintas, mas com o mesmo desejo, confesso que somente falar das fragilidades e do sexo não me animou muito porém, às histórias me conquistaram a forma como elas foram contadas.  Confesso que minha trilogia favorita não é essa, mas vamos conhecer, cada livros primeiro. ❤️ Gente vamos falar de livros eróticos então está na hora de conhecer o Gabe Hamilton e a...

BIOGRAFIA | Autora Samara Melo | E Livros

  E aí? Pessoas?  Bom como eu tinha prometido, após a conclusão das resenhas da trilogia Breathless eu ia postar aqui a minha biografia para que vocês me conheçam melhor, e para eu apresentar-lhes a todos os meus livros.  Então primeiro vou deixar aqui para vocês uns pôsteres com os meus livros e suas respectivas sinopses e onde vocês podem encontar meus queridinhos.  Espero que vocês gostem, e que leiam e deixem suas opiniões que é muito importante.  Então sem mais delongas. Bora lá!  Gente lembrando que não é uma sequência de livros tá, apensas dois está sendo escrito para uma possível trilogia, então será dos mais "recentes" aos mais antigos. Certo?  Agora sim!  Livro 1  Este se chama O Reflexo do meu dominador , por enquanto somente o primeiro capítulo está disponível no Wattpad.  É um romance Erótico, com explorações sociopatas. E não é recomendado para menores de 18 anos.  SINOPSE   O amor é como a chama do destino a...

HOJE RECEBI FLORES

Mulheres e Flores   Mulheres gostam de receber flores por inúmeros motivos. Seja pelo que representam ou simplesmente pela beleza estonteante, as flores, com certeza, estão entre os presentes mais adorados pelo sexo feminino. O famoso psicanalista Sigmund Freud, por exemplo, associava as flores à sexualidade, já que elas nada mais são do que o órgão reprodutivo das plantas. Assim, ele dizia que o ato de oferecer flores indica também o desejo sexual de quem comprou o presente. Ou seja, indiretamente, o homem que presenteou com flores gostaria de ter relações íntimas com aquela mulher. Curioso, não é? Por que mulheres gostam de receber flores? Existem também outras associações que podem ser feitas com as flores e à propensão feminina a gostar de recebê-las. Neste artigo você poderá ler algumas delas. Confira! Flores São Um Símbolo Universal Se você der uma volta ao redor do globo, poderá perceber que diversas culturas utilizam as flores como enfeite em suas casas, sempre com o intuit...