Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Escritores

 Entrevista Com Escritores do Wattpad

Autores vencedores do Concurso Páginas e Versos 1° Edição na plataforma Wattpad

Bem Vindos Escritores do Wattpad e Leitores das plataformas digitais eu sou a repórter Samara Melo e vou entrevistar o Vencedor (a) do segundo lugar na Categoria Contos LGBT

Maiala342

Então eu gostaria que você se apresentasse para os nossos leitores e falasse um pouco de você.


Autor(a)

Me chamem de Elisa. Por muitos sou conhecida como Maiala342 ou M. Lisa.

Sou uma garota nem um pouco normal, eu acho. Estudo na parte da manhã e, sou monitora na parte da tarde. Tenho um filho adotivo que na verdade é meu primo.

Aos finais de semana fico em casa escrevendo, assistindo, pensando no que vou escrever ou cozinhando. Eu gosto de cozinhar tanto quanto de escrever. Fico desacreditada que tem pessoas que não gostam de crianças, mas respeito. Tenho uma facilidade imensa de mudar de assunto, de uma hora pra outra. Tipo “Oi?” e “Vai embora”, é bem estranho.

Eu sou muito faladeira, papagaio sem penas, sério, em? Se me derem corda eu falo até cansar. Bom, essa sou eu.

Agora que já te conhecemos fale um pouco sobre a obra que venceu o concurso nessa categoria, e o que te inspirou a inscreve-lá no concurso?

Autor(a)

Bem, Escolhi Esperar Você foi uma obra que eu juro que não planejava, nunca na galáxia eu planejei, juro. Eu faço parte do Projeto True Colors e meu objetivo inicial era outro, mas com menos de um dia para a entrega dos contos, eu descobri que estava “plagiando” uma história que eu nem conhecia. Sem muitas alternativas, tive que recomeçar do zero.

Você enxerga um antes e depois de ter participado do concurso?

Autor(a)

Sim. Eu realmente estava bem desanimada e duvidosa sobre o conto, obrigada pela oportunidade de participar.

A quanto tempo você escreve?

Autor(a)

Não tem mais que… 2 anos? Acho que foi exatamente a 2 anos atrás que eu comecei.

Qual o gênero que você mais gosta de ler, e qual você mais gosta de escrever?

Autor(a)

Eu sempre fui o tipo de pessoa que lê de tudo; seja romance, terror, poesia, etc.

O gênero que eu mais gosto de escrever é… hm… não tem. Eu escrevo de tudo, assim como leio.

Qual é a mensagem que você quer deixar para os seus leitores através da sua escrita?

Autor(a)

Que vocês sejam o dobro do que eu sou, que tenham empatia e sejam a luz de alguém.

Como você se vê daqui a 5 anos?

Autor(a)

Eu não consigo me ver, o passado é manchado e o futuro borrado, só podemos viver no presente como se fossem nossos últimos dias. Mas se fosse para o lado “como eu queria estar”, eu gostaria de ver uma garota formada, trabalhando e se dedicando para fazer melhor. Terminando os preparativos de um livro físico que logo seria lançado.

Em relação a sua carreira como escritor (a) o que você espera?

Autor(a)

Espero que minha escrita simples chame atenção das pessoas e que meu ser seja compreendido através dela.

Você já escreveu vários livros e agora está escrevendo outros, você pretende abordar outros temas, ou gêneros?

Autor(a)

Como eu escrevo de tudo, acho que estou sempre abordando novos gêneros e quem sabe lá na frente outros temas também?

Qual é a sua perspectiva a partir de agora?

Autor(a)

A mesma? Eu não sei, realmente estou confusa para onde ir agora, o que fazer, o que escrever, como, porque… nada faz sentido, mas é isso que me leva a escrever.

O que você pode revelar sobre o final dessa trama?

Autor(a)

Bom, muitas coisas ficaram confusas, mas eu achei o conto encaixado perfeitamente no tema que me pediram. Eu quis passar algo voltado a realidade, nem sempre dar certo e, precisamos estar cientes disso.

O que você espera do Amor?  É como nos livros, você sente isso ou é só nos livros?

Autor(a)

Eu não sei o que é o “amor” que todos falam. Mas eu sei do amor maternal, de uma prima que teve que virar mãe, para que a pobre criança não vivesse sem uma figura materna. Eu sei do amor pelos livros e do amor incomparável pela escrita. O amor está em pequenos atos. As pessoas estragaram o amor? Então do amor… eu espero algo imperfeito. Eu quero o amor imperfeito que vai fazer meu eu imperfeito se sentir aceito pelo alguém não perfeito que não quer alcançar a perfeição.

Selo do concurso Páginas e Versos

Alguma realização?

Autor(a)

Não

Família?

Autor(a)

Resumida para os mais próximos, mãe, duas irmãs, filho/primo, quatro primos, duas tias, quatro tios e avós maternos.

Relacionamento?

Autor(a)

Nunca tive um.

Carreira?

Autor(a)

Escritora.

Sonhos?

Autor(a)

Ser escritora e nos tempos livres, cozinheira. Ter quatro filhos. Escrever alguns livros.

Realizações?

Autor(a)

Publicar três livros
Escrever um roteiro
Dançar “Hello Bitch” na festa de 18 anos
Cantar algo em mandarim
Fazer o bolo de casamento das minhas filhas
Ser uma autora famosa, nem que seja só no Brasil

Amei gente, são coisas Sines que para nós são únicas, e vale muito. 😍

O que acha da situação econômica e política que o país está enfrentando?

Autor(a)

Sinceramente? Patético.
O modo que os nossos governantes estão agindo chega a ser repugnante. A crise econômica só cresce e ao invés de tentar fazer algo, eles apenas olham torto e fazem vista grossa, logo voltando a fazer NADA.

O que você tem a dizer da educação do nosso país, da saúde e da segurança?

Autor(a)

Realmente ridículo, a desigualdade se faz presente no nosso meio, os hospitais das comunidades não tem recursos aptos o suficiente para cuidar ou salvar vidas. Sobre a segurança é algo ainda mais ridículo. A desigualdade se faz presente novamente e os ricos tem a segurança, enquanto os pobres tem que se proteger com o que tem, viver com medo e correndo constantemente o risco de morrerem por nada.

Tem algum personagem que você se identifica?

Autor (a)

Jiang YanLi

Qual personagem você gosta mais, e qual aquele que você odeia?

Autor(a)

Eu amo o Xue Yang de The Untamed
E odeio a Josie Saltzman de Legacies (o que ?  Sério? Nossa! Eu não a odeio mas prefiro mil vezes a Hope e a Lizzie ❤️).

Algum personagem do seu livro é inspirado em uma pessoa real ?

Autor(a)

Não

Como surgiu a história para o seu livro?

Autor(a)

Meio estranho, mas foi assim. Eu estava desesperada por ter que começar o conto do zero, como se não fosse o suficiente, estava doente e tinham chamado minha atenção pelo já quase atraso.  Já era por volta das 2:36 quando eu decidi cozinhar, foi exatamente o que eu fiz. Então surgiu a idéia, justo na hora de comer… eu escrevi comendo mesmo, desperdício não pode.

Você tem algum hábito, Ou ritual que antes de escrever você sempre faz? Qual é?

Autor(a)

Cozinhar algo e comer, logo após, andar pela casa descobrindo coisas que eu nem sabia que tinha, fazer uma dancinha estranha segurando o celular enquanto circulo a mesa da cozinha e ouço as músicas de The Untamed até chorar. Esse é meu ritual, mais estranho impossível, mas pois é.

Qual autor ou escritora é sua inspiração?

Autor(a)

Mo Xiang Tong Xiu

Um exemplo de vida?

Autor(a)

Jiang YanLi e Wen Qing de The Untamed/Mo Dao Zu Shi

Um exemplo de superação?

Autor(a)

Lan WangJi de The Untamed/Mo Dao Zu Shi

O que achou de participar do Concurso?

Autor(a)

Um pouco tenso, o nervosismo estava comendo meu fígado, mas adorei participar.

Você esperava que sua obra chegasse ao pódio?

Autor(a)

Pra falar a verdade, eu não esperava nem que ela estaria entre as inscritas.

Prêmio do Concurso Páginas e Versos

Que incrível que ficou os prêmios né pessoal♥️?

O que você diria ou qual a mensagem que você deixa para os seus leitores, amigos, e escritores?

Autor(a)

Não desistam. Seus sonhos são reais, eles são reais e você pode realizá-los. Chegar tão baixo, aqui mesmo, onde eu estou, no térreo ainda, foi difícil, muito difícil, mas tem pessoas, que sempre vão estar ao seu lado. Não precisa ser uma multidão. E acreditem em vocês, porquê eu, acredito.

Foi um prazer conhecer você, te desejo muito sucesso com suas obras, e Obrigada por aceitar Participar da entrevista. Parabéns pelo prêmio você e sua obra mereceram muito.

Queridos ficamos por aqui visite nossas páginas nas redes sociais e venham conhecer as obras dos escritores no Wattpad. Obrigada pelo precioso tempo de vocês. Beijos e até a próxima entrevista.

LOJA


FACEBOOK

INSTAGRAM

WATTPAD

AMAZON

Comentários

  1. gostei da entrevista, e o concurso fez um lindo trabalho, os premios são dignos de um concurso mundial. a qualidade dos premios e a beleza me impressionaram. parabens a quem criou esse concurso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tema da Antologia "Hoje Recebi Flores"

  1827 – Meninas são liberadas para frequentarem a escola(...) 1832 – A obra “Direitos das Mulheres e Injustiças dos Homens” é publicada(...) 1852 – Primeiro jornal feminino(...) 1879 – Mulheres conquistam o direito ao acesso às faculdades. Transformação individual significa um processo consciente de criação de uma nova visão de si mesmo aliada a uma vontade pessoal. Ativa-se o processo de mudança quando se coloca o indivíduo no centro das análises e das ações. A interação constante entre pessoas em transformação torna-se, gradativamente, processo de mudanças coletivas(...) Basta fazer uma breve pesquisa sobre a trajetória, e as conquistas das mulheres para encontrarmos uma gama de direitos "cedidos" a nós sempre com ressalvas. Mas quando se fala de transformação   como enchegarmos isso internamente?  A mudança é um processo individual, é uma história desconhecida, é uma luta interna que só quem luta contra se mesmo sabe o que enfrenta, e o quanto é difícil lhe dar com ess

Resenha do Livro | Obsessão

  Resenhando Livros Eróticos Você já conheceu essa trilogia?  Falando sério, você sabe que não é uma trilogia qualquer né?  Então deixa eu contar para vocês, ou melhor tentar resumir.  Essa trilogia se chama, Breathless e foi lançado em 2013 pela editora Leya/quinta essência tradução brasileira. Essa trilogia conta a história de três amigos super ricos, com tendências sexuais aguçadas, cada livro conta a história de um desses três.  Obsessão 1: Conta a história de Gabe e Mia Delírio 2: Jace e Bethany Fogo 3: Ash e Josie  Eles são homens ricos, poderosos, e dominadores, enquanto elas, são mulheres distintas, mas com o mesmo desejo, confesso que somente falar das fragilidades e do sexo não me animou muito porém, às histórias me conquistaram a forma como elas foram contadas.  Confesso que minha trilogia favorita não é essa, mas vamos conhecer, cada livros primeiro. ❤️ Gente vamos falar de livros eróticos então está na hora de conhecer o Gabe Hamilton e a Mia.  🛑 Obsessão conta a históri

BIOGRAFIA | Autora Samara Melo | E Livros

  E aí? Pessoas?  Bom como eu tinha prometido, após a conclusão das resenhas da trilogia Breathless eu ia postar aqui a minha biografia para que vocês me conheçam melhor, e para eu apresentar-lhes a todos os meus livros.  Então primeiro vou deixar aqui para vocês uns pôsteres com os meus livros e suas respectivas sinopses e onde vocês podem encontar meus queridinhos.  Espero que vocês gostem, e que leiam e deixem suas opiniões que é muito importante.  Então sem mais delongas. Bora lá!  Gente lembrando que não é uma sequência de livros tá, apensas dois está sendo escrito para uma possível trilogia, então será dos mais "recentes" aos mais antigos. Certo?  Agora sim!  Livro 1  Este se chama O Reflexo do meu dominador , por enquanto somente o primeiro capítulo está disponível no Wattpad.  É um romance Erótico, com explorações sociopatas. E não é recomendado para menores de 18 anos.  SINOPSE   O amor é como a chama do destino ardente quando brinca de travessuras ele pula de galho